Como funciona o trabalho de um detetive particular?
Como funciona o trabalho de um detetive particular?
Através deste artigo, saiba exatamente como funciona o trabalho de um detetive particular
Quando as pessoas chegam tomam a decisão de contratar um profissional da área da investigação, uma recorrente dúvida surge com frequência: como funciona o trabalho de um detetive particular?
Essa é um questionamento válido e que, de modo geral, poucas pessoas têm conhecimento.
Contudo, a primeira coisa que você deve saber é que o trabalho do detetive particular é totalmente confiável, seguro e profissional. Portanto, não há motivos para ter receio ou dúvidas com relação ao profissionalismo nas investigações.
Afinal, como funciona o trabalho de um detetive particular?
Assim como outros serviços, o trabalho de um detetive particular também é feito em etapas. Uma investigação pode ser dividida em quatro momentos:
- Conhecimento do caso;
- Coleta de informações;
- Investigação em si;
- Finalização do processo investigativo (relatório).
Conhecendo o caso
A primeira coisa que um detetive faz é analisar cada caso de forma individual. Identifica-se antes de tudo a necessidade do cliente.
Caso ele queira descobrir, por exemplo, uma eventual traição, o trabalho de investigação conjugal é o mais adequado.
Agora, caso o cliente seja uma empresa e desconfie de algo ilegal, como roubo de informações, a investigação empresarial é a melhor escolha.
Por fim, caso esteja à procura de alguém desaparecido, o trabalho de localização de pessoas é o mais ideal em um momento como esse.
Portanto, nesse primeiro momento, o detetive particular procura entender cada caso para, assim, definir a estratégia para a investigação.
Coleta de informações
Após definir qual serviço é o mais adequado, começa o processo de coleta de informações.
Nesse momento, o detetive particular tem como objetivo colher o máximo de informações relevantes, que podem ajudar em toda a investigação.
Por exemplo: o detetive pode perguntar a respeito dos hábitos de alguma pessoa específica, locais que ela geralmente frequenta, redes sociais que utilizava e quaisquer outras informações úteis para o processo investigativo.
Mediante essas informações, o detetive tem um ponto de partida, tem mais conteúdo para começar o trabalho. Essa etapa é essencial para uma investigação eficiente e satisfatória.
Por que contratar um detetive particular?
Investigação em sigilo
Parte fundamental do trabalho de um detetive particular é, claro, investigar de fato o caso. Para isso, ele vai à rua, coleta informações de campo, busca respostas e soluções.
Geralmente, os detetives particulares contam com um aparato tecnológico de ponta, como câmeras, micro câmeras, microfones e muitos mais.
Esse é a etapa da investigação em que tudo sai da teoria e parte para a prática.
Finalização do processo investigativo
Por fim, a finalização do processo investigativo reúne todas as evidências coletadas durante o trabalho do detetive. O objetivo é elaborar um relatório com tudo o que foi reunido na investigação.
As provas e relatório do Detetive Particular podem, inclusive, servir como prova em processos na esfera judicial, como a separação de casais, por exemplo.
Investigação conjugal: por que fazer?
Conte com o auxílio de um detetive particular que tema mais de 20 anos de experiencia em investigações sigilosas
Caso você se encontre em uma situação em que o Detetive Particular pode ser de grande ajuda, não tenha receio. Lembre-se que toda a investigação de um detetive é feita com total sigilo de informações e profissionalismo.

Toda investigação deve ser conduzida de modo sigiloso e com maior clareza nas informações. Portanto a confiança tem que ser de ambas partes.