Pesquisar antes de contratar um Detetive Particular é a melhor forma de se obter um resultado satisfatório. Entre em contato e agende seu horario.

Pesquisar antes de contratar um Detetive Particular

Pesquisar antes de contratar um Detetive Particular

Pesquisar antes de contratar um Detetive Particular é a melhor forma de se obter um resultado satisfatório. Entre em contato e agende seu horario.

Organizações e pessoas se socorrem dos sérvios profissionais de agências de investigação e detetives particulares para solução das mais variadas questões, seja para angariar provas para fins judiciais (investigação defensiva) ou mesmo são para desfazer um dívida na esfera estritamente pessoal.

Em que pese o advento da Lei n.º 13.432/17 que estabeleceu direitos, deveres e proibições do detetive particular, o mercado permanece livre, ou melhor explicando, não existe um órgão oficial de controle de capacitação, tampouco de fiscalização em âmbito ético e técnico da atividade profissional em tela.

Diante desse cenário, o fato é que pessoas, nem sempre bem intencionadas, se iludem por publicidade de serviços de levantamento de dados pessoais de terceiros protegidos pela LGPD, captura de mensagem de WhatsApp, dentre outros procedimentos í  margem da lei, divulgados em jornais impressos e sites na internet por pseudos profissionais.

Não por outra razão, o detetive Edson Frazão lembra que é fundamental o consumidor adotar algumas cautelas na hora de contratar um profissional da investigação particular para coletar dados, informações ou provas sobre determinado assunto de seu interesse.

investigação particular é classificada como atividade intelectual de natureza técnica, portanto, o know-how do profissional é um fator primordial a ser considerado para que o consumidor consiga o melhor resultado na contratação de serviços de um detetive particular ou agência de investigação.

Algumas recomendações do detetive Frazão, proprietário da Agência 007

  1. Dê preferência a agências ou profissionais que estejam regularizados, com CCM ou CNPJ ativos e com pelo menos 5 anos de funcionamento, ou que seja afiliado ao Conselho dos Detetives Particulares do Estado de São Paulo – CONDESP.
  2. Portanto, não feche contrato por telefone, visite o escritório do profissional ou agência e exija que o serviço seja especificado em contrato escrito.
  3. Além disso, contendo detalhadamente qualificação completa das partes contratantes, prazo de vigência, natureza do serviço, relação de documentos e dados fornecidos pelo contratante, local em que será prestado o serviço, estipulado dos honorários e sua forma de pagamento.
  4. Também, ao final do trabalho, solicite o relatório circunstância da serviço executado com detalhamento dos documentos. Alem disso, fotos ou videos arrecadados pelo detetive com sua assinatura.