+55 11 2909-4286 [email protected]

Como se comunicar melhor com seu parceiro?Portanto, se tem problemas de comunicação, leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação.

A comunicação é um dos pilares de um bom relacionamento. No entanto, infelizmente, os casais geralmente lutam para se comunicar, especialmente se estão juntos ou casados há anos.

É importante discutir as coisas e estar na mesma página sobre tudo, desde suas finanças até planos futuros. Quando falamos em comunicação, queremos dizer tudo, desde suas rotinas diárias até coisas gerais da vida.

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas.

Os parceiros devem compartilhar seus sentimentos e discutir coisas que afetam os dois. Após alguns anos de casamento, os casais só conversam sobre seus filhos, contas pendentes e reuniões. Eles evitam compartilhar como se
sentem um com o outro.

É um erro, pois não falar sobre como você se sente pode causar uma brecha entre vocês dois.

Se você está se esforçando para se comunicar efetivamente com seu parceiro, saiba que não está sozinho. Muitos casais lutam quando começam a se separar.

Veja como você pode preencher a lacuna e se comunicar melhor com seu parceiro:

1 Saiba que você pode se comunicar de várias maneiras

A comunicação não é apenas falar, você pode se comunicar enviando mensagens de mensagem, trocando GIFs e usando expressões.

Não é incomum os casais desenvolverem sua própria ‘linguagem’, ou seja: muitos casais falam em sinais para manter as coisas em sigilo.

É uma maneira divertida e eficaz de melhorar a comunicação. No entanto, lembre-se de que compartilhar seus pensamentos em palavras é tão importante quanto tentar outros métodos de comunicação.

2 Pense sobre o que você quer falar

Não há mal nenhum em planejar como você deseja que sua “sessão” com seu parceiro. Se você deseja falar sobre algo específico, pode ser uma boa ideia planejar a conversa em sua cabeça.

Você pode fazer uma lista de perguntas que deseja fazer. Considere escrever as coisas, se isso ajudar. No entanto, lembre-se de que a conversa nem sempre pode ocorrer conforme o planejado.

Seu parceiro pode dizer algo inesperado; portanto, esteja pronto e preparado para continuar o que iniciou sem parecer estranho.

3 Certifique-se de ouvir o que seu parceiro tem a dizer

A comunicação é um processo de mão dupla. Bons comunicadores são aqueles que ouvem o que a outra pessoa tem a dizer.

Seu parceiro nunca ficará satisfeito com suas habilidades de comunicação se você nunca prestar atenção ao que eles dizem ou apenas falar sobre você e seu dia.

De fato, seu parceiro pode se sentir insultado se você não ouvir o que ele tem a dizer.

Mostre interesse em sua vida. Quando eles perguntarem sobre o seu dia, faça questão de perguntar como foi o dia deles e seja muito atencioso.

Se eles compartilharem fofocas do escritório com você, lembre-se do nome de seus colegas e de outros detalhes.

Seu parceiro deve sentir que você está realmente interessado neles e na história deles, caso contrário, seu esforço poderá ser em vão.

4 Faça mais coisas juntas e discuta-as

É mais fácil falar sobre coisas quando você realiza atividades juntas. Isso inclui assistir filmes, passear, trabalhar no seu orçamento, etc. O segredo está no trabalho em equipe.

Quando você faz as coisas juntos, é mais provável que conversem e se conheçam. No entanto, essas coisas também podem levar a desacordos.

5 Fale sobre suas fantasias e planos

Coloque sua timidez de lado e seja aberto com seu parceiro sobre suas fantasias, incluindo fantasias sexuais.

A falta de sexo ou sexo bom pode fazer com que os casais se afastem.Portanto, discuta esse aspecto da sua vida e seja claro sobre as expectativas um do outro.

Também incentivamos os parceiros a se comunicarem antes, durante e depois do sexo. Isso não apenas melhora a comunicação e permite que os parceiros se conheçam, mas também melhora a experiência sexual.

6 Comunique-se todos os dias

É importante que os parceiros se comuniquem todos os dias. Vocês dois não precisam ter discussões elaboradas de uma hora. Perguntar sobre como foi o dia do seu parceiro pode ser suficiente.

7 Se apreciam

Palavras como “obrigado” e “desculpe” podem ser uma boa maneira de iniciar uma conversa e deixar seu parceiro saber que você aprecia seus esforços.

Todos ansiamos por apreciação e aceitação, mas muitos de nós paramos de apreciar nossos parceiros e começamos a tomá-los como garantidos, especialmente depois de anos de casamento.

8 Saiba quando parar de falar

Um bom comunicador é aquele que sabe quando parar de falar. O seu parceiro nem sempre pode estar disposto a conversar ou ouvir o que você tem a dizer.

É importante respeitar os sentimentos deles e parar de falar quando eles pedirem.

Dê espaço ao seu parceiro e não fale sobre coisas que podem arruinar o humor dele.

9 Lembre-se de que você ainda pode flertar

Nunca pare de flertar, pois é uma boa maneira de manter a centelha em um relacionamento. Além disso, flertar também pode ser uma maneira rápida de iniciar uma conversa divertida.

Você pode começar lembrando datas ou momentos antigos. Também pode ser uma boa ideia usar uma linha de recebimento.

10 Aprenda a lidar com tópicos controversos

Os casais geralmente precisam discutir coisas difíceis, como assuntos e problemas financeiros.

Considere pesquisar na web para saber o que perguntar quando estiver lidando com um tópico controverso, como infidelidade.

Por exemplo, nosso artigo 10 perguntas para perguntar ao seu parceiro infiel pode ser útil se você estiver tendo dificuldades para conversar com seu parceiro sobre infidelidade.

Você não pode se esquivar desses tópicos, pois eles podem levar a mal-entendidos, mas ser direto também pode acabar causando problemas.Portanto, encontre uma rota que mantenha todos satisfeitos.

Esperamos que este guia o ajude a se comunicar melhor com seu parceiro. A chave está em respeitar um ao outro e em esforçar-se para que vocês dois possam preencher a lacuna.

Caso precise investigar mais, procure os investigadores particulares onde poderão ajudar em qualquer duvida amorosa.Para finalizar, se ele ou ela é casado, ou por tomar um cuidado melhor com seu relacionamento.Portanto, saiba com quem se relaciona.

homem-casado-mente-que-é-solteiro

CONTRATE UM DETETIVE PARTICULAR
SAIBA COMO TRABALHA UM DETETIVE PARTICULAR
QUANTO CUSTA UM DETETIVE PARTICULAR EM ATIBAIA
Open chat
Detetive Online!